Meditação Diária

Presente de Deus

Saturday, 23 de March de 2019

"Fazemos o trabalho de base e aceitamos o que nos tem sido dado livremente a cada dia."

Texto Básico, p.51


               Nosso relacionamento com nosso Poder Superior é uma rua de mão dupla.  Ao rezar, falamos e Deus escuta.  Quando meditamos, fazemos o melhor que podemos para escutar o desejo de nosso Poder Superior.  Sabemos que somos responsáveis por nossa parte deste relacionamento.  Se não rezarmos e escutarmos, excluiremos nosso Poder Superior de nossas vidas.
               Quando pensamos sobre nosso relacionamento com nosso Poder Superior, é importante lembrar que somos a parte impotente; podemos pedir orientação; podemos pedir boa vontade ou força; podemos pedir conhecimento do desejo de nosso Poder Superior – mas não podemos fazer exigências.  O Deus de nossa compreensão – aquele com poder – vai preencher a metade desse relacionamento dando-nos exatamente o que precisamos, quando precisamos.
               Precisamos agir a cada dia para manter vivo nosso relacionamento com o Poder Superior.  Uma maneira de fazer isso é aplicando o Décimo Primeiro Passo.  Então nos lembramos de nossa própria impotência e aceitamos a vontade de um Poder maior do que nós mesmos.

Só por hoje: Em meu relacionamento com meu Poder Superior, eu sou o impotente. Recordando quem eu sou, hoje eu vou humildemente aceitar os presentes do Deus que compreendo.