Encontre uma Reunião
Linha de ajuda

Meditação

Um conceito de Deus em evolução

Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020

“Os únicos critérios são que esse Poder seja amoroso, cuidadoso e maior do que nós. Não precisamos ser religiosos para aceitarmos essa ideia. O importante é abrirmos nossas mentes para acreditar.”

Texto Básico, p. 28

 
          Ao longo do processo contínuo de vir a acreditar, nossa compreensão de Deus irá mudar. A compreensão que temos no início da recuperação não será a mesma quando estivermos há alguns meses limpos, assim como também não será a mesma de quando estivermos limpos há alguns anos.
          Nossa compreensão inicial de um Poder maior que nós sempre parecerá limitada. Podemos pensar que esse Poder nos manterá limpos e nada mais. Podemos hesitar em orar porque colocamos condições no que pediremos que nosso Poder Superior faça por nós. Podemos dizer: “Puxa, isso está tão ruim que nem mesmo Deus poderia fazer algo”; ou então: “Deus já tem gente demais para cuidar. Não há tempo para mim.”
          Mas, à medida em que crescemos em recuperação, cresce também nossa compreensão. Começamos a ver que os únicos limites para o amor e a graça de Deus são os que impomos quando nos recusamos a sair do caminho. O Deus amoroso no qual viemos a acreditar é infinito, e a força e o amor que achamos em nossa crença são partilhados por quase todos os adictos em recuperação ao redor do mundo.

Só por hoje: o Deus que estou vindo a compreender tem uma capacidade ilimitada para amar e cuidar. Vou confiar que meu Deus é maior do que qualquer problema que eu possa ter.



Copyright (c) 2000 by Narcotics Anonymous World Service
Todos os direitos reservados - ISBN 1-55776-380-1 Brazilian 3/00